Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Segurança Pública
Início do conteúdo

Autoridades de Trânsito se Reúnem para Discutir Avanços no PNATRANS

Publicação:

PNATRANS
12112609-pnatrans.jpg - Foto: CETRAN/RS
Por CETRAN/RS

Na tarde desta segunda-feira, dia 11 de março, a diretoria do CETRAN/RS, coordenada pelo Presidente Enio Bacci, acompanhada pelo vice-presidente Vilnei Sessim e o diretor técnico Carlos Tatsch,  estiveram reunidos com a Diretora do Departamento de Trânsito da SENATRAN, Maria Alice Nascimento de Souza, para tratar do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito- PNATRANS.

O encontro, organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RS, DETRAN/RS, sob a liderança do Diretor Rafael Mennet, contou com a participação expressiva de diversos órgãos de trânsito. Entre eles, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, representada pelo Secretário Adão de Castro, a EPTC, presidida por Pedro Bisch, a PRF, representada por Leandro Maciel entre outras entidades.

Em 2023, uma nova versão do Pnatrans foi estabelecida, com foco na transparência, conformidade, simplificação, monitoramento e efetividade. Durante o evento, a SENATRAN abriu a possibilidade para os órgãos cadastrarem novos produtos que contribuam para a redução de mortes lesões  no trânsito.

A reunião aconteceu na sala de eventos da Procergs, e representa mais um passo importante na busca por soluções que promovam a segurança viária e a redução de acidentes no Estado.

Mais notícias

Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN RS